sexta-feira, 11 de maio de 2018

SECRETARIA DE ESPORTE DO ESTADO REALIZA REUNIÃO ADMINISTRATIVA EM SÃO CARLOS


As mudanças e novas regras para os Jogos Regionais foram os temas principais

A equipe da Divisão de Esporte daSecretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado (SELJ), responsável pela organização dos próximos
Jogos Regionais que serão realizados em São Carlos de 3 a 14 de julho, realizou nesta terça-feira (8), no Hotel Nacional Inn, a primeira reunião administrativa da competição.

Participaram da reunião representantes de aproximadamente 50 municípios da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Os trabalhos foram conduzidos por Dimas Travesso, diretor técnico da Divisão de Esportes do Estado de São Paulo e por Francisco Pedro Regino Júnior, técnico desportivo da SELJ e chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais.

A abertura do evento foi realizada pelo secretário de Esportes e Lazer de São Carlos, Edson Ferraz e pelo diretor de Esportes de Rendimento e chefe do Comitê Organizador dos Jogos Regionais, Fabiano Lourenço.

Ferraz apresentou um vídeo do “Projeto São Carlos Pronta para o Futuro”, produzido pela Secretaria Municipal de Comunição em comemoração aos 160 anos do município e falou da vocação da cidade em receber grandes eventos esportivos. “São Carlos também é um município voltado ao esporte, realizando um trabalho de base nas mais diversas modalidades. Tem a determinação do prefeito Airton Garcia, uma tradição esportiva muito grande e tem hoje uma infraestrutura muito boa. Temos o Ginásio Milton Olaio Filho, o maior do interior paulista, local que já foi palco de grandes disputas nacionais e internacionais. Temos o Estádio Municipal Profº Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, onde todos os anos recebemos etapas da Copa São Paulo de Futebol, além dos nossos outros ginásios, quadras e campos”, enumerou.

O secretário de Esportes também lembrou que a cidade já recebeu os Jogos Regionais. “Já fomos campeões e também anfitriões, em 2005, dos 49º Jogos Regionais da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo,ano que eu também estava à frente da Secretaria de Esportes de São Carlos. Na ocasião recebemos delegações de 51 municípios e a organização foi considerada excelente”, finalizou Ferraz fazendo uma homenagem aos grandes nomes do esporte que começaram em São Carlos como Maurren Maggi, Nenê Hilário, Fábio Aurélio, Mônica de Paula, Zanon e Nelson Prudêncio.

Já Dimas Travesso apresentou aos municípios o calendário administrativo 2018 e as principais alterações para os Jogos Regionais desse ano. “A principal mudança é que vamos retirar o skate por falta de arbitragem para todas as regiões. Outra novidade é a prorrogação do cadastro para os municípios que agora poderá ser feito até o próximo dia 18”, disse diretor técnico da Divisão de Esportes do Estado de São Paulo que também falou que para se candidatar para sede dos Jogos Regionais para 2019/2020 os municípios têm até 30 de maio e para os Jogos Abertos do Interior até 17 de agosto.

Segundo o chefe do Comitê Organizador dos Jogos Regionais em São Carlos, Fabiano Lourenço é importante ressaltar que as equipes do skate já estão automaticamente classificadas para os Jogos Abertos que ocorrerá em Rio Claro no mês de setembro. Outra alteração é quanto à classificação da categoria Sub-20 também com relação aos Jogos Abertos. A partir de agora não existe mais pré-classificados do ano anterior. “Mas o principal tema da reunião foi com relação às adequações das Praças Esportivas e a preparação dos alojamentos para cerca de 50 delegações, totalizando 9 mil atletas. Inclusive alguns municípios já aproveitaram para visitar as escolas municipais e estaduais que poderão ser utilizadas como alojamento durante a competição que ocorre no recesso escolar”, explicou.

“A reunião de hoje serviu para orientar os municípios, tirar todas as dúvidas, reforçar as datas para fazer as inscrições de atletas e dar segurança para as delegações de que tudo está em andamento por parte de São Carlos para a realização da competição. Nosso próximo encontro será no Congresso Técnico marcado para o dia 25 de junho aqui em São Carlo quando vamos fazer o sorteio das chaves”, garante o chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, Francisco Pedro Regino Júnior.

O município aguarda o repasse por parte do Estado no valor de R$ 450 mil por meio de um convênio que deve ser assinado nos próximos dias. Esse recurso será usado para a compra de materiais de consumo e serviços para a realização dos Jogos Regionais.

Os Jogos Regionais serão disputados em 24 modalidades: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade participam dos Jogos Abertos.

*crédito: Prefeitura Municipal de São Carlos
_____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário