sábado, 1 de dezembro de 2012

FESC INAUGURA CANCHA DE BOCHA NELSON MIGUEL





















Com a presença de familiares e de amigos do saudoso Nersão da Farmácia, a inauguração da Cancha de Bocha Nelson Miguel, no Campus 1 da FESC (Vila Nery) aconteceu nesta manhã de 4ª feira (05/Dezembro).

A cancha é de bocha rafa, em dimensões oficiais e já está recebendo a manta de sintético no piso, pranchas de madeira e pintura, tudo de acordo com as normas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Bocha e Bolão e com a Federação Paulista de Bocha e Bolão.

Jogos oficiais de bolas de bocha rafa, numeradas e balins já foram adquiridos pela administração da FESC. Uniformes de jogadores de Bocha da FESC, também!

A profª Drª Elisete Silva Pedrazzani, Diretora Presidente da FESC está atenta à cada detalhe para que a Cancha de Bocha Nelson Miguel seja adequadamente equipada e mais uma boa referência de esporte e lazer para os frequentadores do Campus 1, na Vila Nery.

A Cancha de Bocha foi solicitação do Orçamento Participativo
No campus 1, localizado na rua São Sebastião n° 2.828, na Vila Nery, a Prefeitura está investindo R$ 274,9 mil nas obras, aprovadas em reunião do Orçamento Participativo, que compreendem a construção de uma cancha de bocha, ampliação da sala  de administração, construção da entrada de pedestre e de um quiosque receptivo, readequação da pista de caminhada, instalação de uma academia ao ar livre, transferência do parquinho para a área central, além de nova arborização e jardinagem. 
_____________________

Em Junho/2012 o blog da Bocha Sãocarlense reproduzia a notícia da revitalização da FESC.


JUSTA HOMENAGEM: NELSON MIGUEL SERÁ O NOME OFICIAL DA NOVA CANCHA DE BOCHA NA FESC 1

Foi com grande satisfação que a Diretoria da Liga Sãocarlense de Bocha, bochófilos e amigos do saudoso Nelson Miguel receberam esta notícia: 

BARBA ANUNCIA REVITALIZAÇÃO DA FESC VILA NERY DURANTE FESTA JUNINA


O público que participou da 17ª edição da Festa Junina da Fundação Educacional São Carlos (Fesc), que aconteceu sábado (17), no campus da Vila Nery, encontrou muita diversão, comidas típicas e muita música. Porém, saíram de lá ainda mais satisfeitos. Foi anunciado na ocasião, peloprefeito Oswaldo Barba, o início da revitalização do Campus 1 da Fundação. Os trabalhos já começam na próxima quarta-feira (20).As obras irão atender à deliberação de medidas de revitalização aprovadas em reunião do Orçamento Participativo. São elas: construção da entrada de pedestre, construção de um quiosque receptivo, readequação da pista de caminhada (com novo desenho), instalação de uma academia ao ar livre, construção da Cancha de BochaNelson Miguel (homenagem a um tradicional jogador de bocha de São Carlos), transferência do parquinho para a área central, construção da parte do setor administrativo no piso superior da piscina e nova arborização e jardim.

Para atender essa demanda serão investidos R$ 190 mil para toda obra, que tem previsão de término de 60 a 90 dias.O anúncio feito na Festa Junina deixou os alunos, professores e frequentadores da Fesc ainda mais animados. Para Elisete Pedrazzani será um estímulo ainda maior para que as pessoas participem das atividades oferecidas pela Fundação e façam mais exercícios ao ar livre. “A Prefeitura de São Carlos visa sempre melhorar e facilitar a vida dos cidadãos e esse será mais um meio de oferecer à população da nossa cidade um espaço equipado, seguro e que atenderá todo o tipo de gente, desde crianças aos antigos jogadores de bocha. Essa é uma obra bastante esperada por todos nós”, disse Elisete.

Segundo o prefeito Oswaldo Barba a população de São Carlos terá um espaço ainda mais ampliado e organizado para praticar atividade física. “A Fundação Educacional São Carlos é parceria da Prefeitura e realiza atividades muito importantes no município, como as ações desenvolvidas pelo Programa de Inclusão Digital, pela Universidade Aberta da Terceira Idade, da Unitrabalhador, que capacita as pessoas para o mercado de trabalho, pela Universidade Aberta do Brasil, pela Escola Municipal de Governo, que capacita os funcionários públicos, e pela TV Educativa de São Carlos. Além dessas ações oferecidas nos bairros da Vila Nery e da Vila Prado, em breve iremos inaugurar a Fesc campus 3, que atenderá o bairro do Santa Felícia. Estou muito feliz por mais uma conquista da Fundação e tenho certeza de que ainda teremos mais motivos para comemorar”, finalizou Barba.

Também estavam presente na Festa Junina da FESC1 o vereador e presidente da Câmara Municipal, Dr. Edson  Fermiano, o vereador Ditinho Matheus e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte.Após a apresentação do projeto de revitalização, a festa continuou com a apresentação da quadrilha, dos grupos de dança e de sorteio de diversos brindes.

crédito das fotos: Nathália Nicola / PMSC

_____________________


Relembre a trajetória do Nelson Miguel, clicando AQUI:
O MEMORÁVEL NELSON MIGUEL *13 FEV 1936 +20 DEZ 2011 


*créditos dessa matéria: Nei Rodrigues
*notícia postada (hoje) 01/Dezembro/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário